segunda-feira, 13 de junho de 2011

E Viva Santo Antônio!

Ontem foi o tão esperado Dia dos Namorados e espero que todos tenham curtido e amado bastante.
Mas, hoje, o dia é mais democrático: dia do Santo Casamenterio, Santo Antônio.
Nosso santinho está sempre pronto para ajudar aqueles que estão à procura do grande amor ou os querem, de uma vez por todas, oficializar a sua relação.
Existem algumas versões do porquê Santo Antônio virou o Santo Casamenteiro e, a mais interessante e muito contada antigamente, diz que uma jovem fez uma novena à Santo Antônio e, irritada por não ter encontrado um noivo, jogou pela janela a estátua do pobre santinho, que caiu na cabeça de um caixeiro-viajante que passava. Este gritou e ela  foi correndo ajudá-lo e tratou de seu ferimento. Ele se apaixonou por ela e se casaram.
Talvez por isso existam tantas simpatias que ensinam a encontrar o amor torturando o coitado do Santo Antônio: tire Jesus de seu colo, coloque o santo de cabeça para baixo dentro de um copo de água....
Como eu não sou a favor dessas maldades, vou ensinar para vocês a Oração dos Namorados.
Rezem com muita fé e, depois, me contem o resultado!

Grande amigo Santo Antônio, tu que és o protetor dos namorados, olha para mim, para a minha vida, para os meus anseios. Defende-me dos perigos, afasta de mim os fracassos, as desilusões, os desencantos. Faze que eu seja realista, confiante, digno(a) e alegre. Que eu saiba caminhar para o futuro e para a vida a dois com a vocação sagrada para formar uma família. Que meu namoro seja feliz e meu amor sem medidas. Que todos os namorados busquem a mútua compreensão, a comunhão de vida e o crescimento na fé.
Assim seja!


Santo Ântonio: o melhor matchmaker de todos os tempos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário